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4 Erros que podem reduzir sua vida

Se você não deseja viver mais tempo, veja como fazê-lo. Cortar calorias pode realmente estender a sua vida? Sim, disse um monte de macacos muito velhos e muito atrevidos.

Durante anos, cientistas da Universidade de Wisconsin-Madison e do Instituto Nacional de Envelhecimento realizaram duelos de testes de privação de calorias em primatas, que vivem até uma idade média de 25 anos, para ver se menos comida é igual a vida mais longa. Eles concordaram que a redução de 30% de calorias melhorou a saúde dos macacos (cortando câncer e risco de doença cardíaca), mas viverem mais tempo.

Mas não há muito tempo, eles chegaram a seus sentidos, juntaram seus dados e, finalmente, anunciaram isso: sim, comer menos aumentou a vida útil dos macacos em cerca de 15%, mas apenas se: 1) suas calorias fossem restritas a partir de uma idade mais avançada (após a "adolescência" foi o melhor), e 2) comer alimentos inteiros e não processados.

Mas o que constitui "menos comida" para primatas como nós? A restrição de calorias aconselhada foi reduzir a ingestão de alimentos em cerca de 20%. Mais, e - a menos que a desnutrição seja seu objetivo - você quer discutir com seu documento primeiro.

Claro, se você não quiser viver mais, veja o que fazer.


1. Enterrando seu rosto em fast food

Erro 1

Cerca de 30% das embalagens de fast food, caixas, etc. contêm produtos químicos fluorados potencialmente cancerígenos que demonstraram migrar para os alimentos e, em seguida, em nossos corpos, de acordo com pesquisas publicadas em Environmental Science & Technology Letters. Então, basicamente, eles são tão ruins quanto o lixo que vem neles.


2. Procurando muito açúcar

Erro 2

Quando as moscas comem uma dieta de cerca de 40% de açúcar por três semanas, elas morrem 7% mais cedo do que aquelas que comem uma dieta saudável com apenas 5% de açúcar, por pesquisa publicada em Cell Reports. Ok, você não é uma mosca, mas coma muito açúcar e você pode acabar caindo como uma.


3. Enganando-se com gordura

Erro 3

Enrugar-se com refeições com alto teor de gordura pode prejudicar o seu fígado e até mesmo configurá-lo para um maior risco de futuras doenças hepáticas gorduradas, por pesquisa do Heinrich Heine University Diabetes Center.


4. Pulando o café da manhã

Erro 4

As pessoas que regularmente comem uma refeição matinal são menos propensas a acabar com doença cardíaca, diz a American Heart Association. Os 20 a 30% que pulam o café da manhã também são mais propensos a sofrer obesidade e diabetes.

Este artigo foi publicado originalmente em mensfitness.com.