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Como queimar mais gordura com seus exercícios

Você já deve ter ouvido falar que cardio-somente exercícios não são a melhor maneira de queimar gordura, certo?

É verdade.

O músculo é o seu forno de queima de gordura. Quanto mais músculos você tiver, maior será a sua taxa metabólica de repouso e mais rápido você será capaz de perder gordura indesejável.

Sim, é hora de bater o peso!

Mudar para uma rotina de treinamento de resistência pode ser bastante assustador.

  • Quer exercer um trabalho melhor?
  • Qual equipamento você precisa usar?
  • Onde você deve começar?

Fica tranquilo. Neste artigo, você vai aprender de uma maneira simples e didática quais são os 3 passos fundamentais para queimar mais gordura com seus exercícios. Vamos começar ?  

1. Escolha exercícios de "explosão"

Se você quiser desenvolver um corpo magro e um metabolismo mais rápido no menor espaço de tempo possível, concentre-se no que eu chamo de exercícios de "explosão" . Estes são movimentos que envolvem muitos músculos trabalhando juntos de uma vez. Quanto mais músculos você puder usar para um único movimento, mais calorias você vai queimar durante e após o treino.

Alguns dos melhores exercícios de "explosão" incluem agachamentos, flexões e vários tipos de puxa (por exemplo, supino com halteres). Estes exercícios não só estimulam um grande número de músculos, mas também tem como foco os maiores músculos em tamanho físico (ou seja, seus glúteos, quadríceps, isquiotibiais, etc.). Trabalhando esses músculos fisicamente grandes, você vai estimular o seu metabolismo ainda mais rápido.

Primeiro ponto: Para melhores resultados de queima de gordura, você precisa trabalhar muitos músculos e precisa trabalhar os músculos maiores.

Qual é o próximo?  

2. Crie uma rotina em ritmo acelerado

Faça 10 repetições de um exercício. Senta e descansa.

Faz outro set, e depois pega uma bebida.

Trabalha mais uma sequencia e verifica o Whatsapp e Facebook.

Este é um grande erro que muitas pessoas cometem na academia. Elas perdem tempo, concentrando-se em apenas um exercício de cada vez, e tomando enormes pausas entre cada sequencia.

Em vez disso, você deve manter o seu ritmo cardíaco elevado e os músculos envolvidos em um treino de circuitos. Um exercício tem que ser imediatamente seguido pelo próximo, que é imediatamente seguido por outro, e assim por diante.

Enquanto estiver treinando exercícios de grupos musculares diferentes em sequencia, seu corpo NÂO precisa de muito (se houver) tempo de recuperação. Portanto, não descanse desnecessariamente.  

3. Tenha um treino minimalista

Há uma grande quantidade de equipamentos de fantasia na maioria das academias hoje em dia. Você precisa de nada para obter resultados assassino?

Não.

A maioria dos treinos que possuem uma grande quantidade de queima calórica incluem exercícios de peso corporal, halteres, e trabalhar ocasionalmente com barra. Mais uma vez, estas simples peças de equipamentos tipicamente permitir que seu corpo para fazer mais trabalho (queimar mais calorias e construir mais músculo).  

Bônus: Treino com Halteres -  Rotina de treino para queimar gorduras mais rápido

Conforme descrito no vídeo, nunca pare de se mover, nunca diminua a carga dos seus pesos, e aumente o ritmo!


(Você pode habilitar a legenda automática e traduzi-la para português)

Para aqueles que tomam notas, aqui estão as especificações de treino:

  • 50 Agachamentos com halteres
  • 40 Abdominal giro russo
  • 30 Flexões
  • 20 Deadlifts unilateral com halteres
  • 10 Remadas com halteres

Repita 3 vezes!

Brincar com seus halteres até encontrar o peso que é apenas um pouco factível para todo este circuito.  

Resumindo:

O treino com halteres mostrado anteriormente é o exemplo perfeito de uma rotina minimalista que tem como alvo os exercícios de "explosão", e irá mantê-lo em movimento (sem quebras desnecessários de ritmo). Em outras palavras, este é praticamente o treino de resistência perfeito para queimar gorduras.

Este artigo foi publicado originalmente em fitbottomedgirls.com.